terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas do que não fazer aos seus cabelos

Passar condicionador na raiz: o condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. Existem cabelos que possuem raiz oleosa, e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo. Já a caspa pode aparecer em casos avançados, já que o condicionador irá fazer o couro cabeludo ficar com excesso de umidade, tampando os poros capilares.



Deixar o condicionador no cabelo: os xampus abrem as escamas dos fios. Assim, o condicionador consegue penetrar através delas e tratá-los. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque, em consequência, as escamas não se fecham completamente e as madeixas ficam elásticas e quebradiças.

Esquecer as hidratações: a hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

 Lavagem dos cabelos: evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios

Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente.

Essas dicas são muito importantes, para que você não maltrate os seus cabelos, mantendo-os saudáveis e cheios de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário